CARDIOVERSÃO ELÉTRICA - ENTENDA MAIS

15/08/2016 11:22

 

 O que é cardioversão elétrica?

 

A Cardioversão elétrica é um procedimento que consiste no emprego de energia elétrica para reversão de vários tipos de arritmias cardíacas. Ela podera ser realizada em carater de urgencia ou emergencia quando o paciente necessitar de uma intervenção imediata. Outro tipo de cardioversão elétrica é aquela programada ou chamada de eletiva.  Algumas arritmias podem necessitar de intervençao programada necessitando muitas vezes de exames complementares no intuito de garantir a segurança do paciente! 

 

 

O procedimento de cardioversão elétrica é realizado dentro de uma unidade de saúde ou um hospital. Necessita-se de material especializado como um desfibrilador, material de suporte de vias aéreas, oxigênio, medicação endovenosa, marcapasso provisório, dentre outras. 

 

Isso dói doutor?

Em nosso serviço, realizamos o procedimento sob supervisão anestésica, ou seja, proveremos o máximo possível de conforto e analgesia para que o paciente não sinta dor ou algum desconforto.

 

Onde posso agendar?

 

Dr. Felipe Souza realiza a cardioversão eletiva de pacientes de Uberlândia ou aqueles referenciados de outras cidades da região. Caso o seu médico tenha solicitado este procedimento para você, agende a sua pré-avaliação pelo telefone (34) 3234-0092 para as orientações do procedimento.